ASSISTÊNCIA MÉDICA

A Associação Beneficente do Idoso Esta há mais de 35 anos no mercado oferecendo a seus associados um atendimento de qualidade nas áreas médica, Jurídica e Funeral. Sendo que, as especialidades médicas como, por exemplo: Clínicos Gerais, Cardiologista, Ginecologista, Odontologista, Urologista, Oftalmologista e Geriatra, Prestam atendimento na própria sede da ABI. Temos convenio com o laboratório Samuel Pessoa onde temos um posto de coleta instalado na própria sede. Para outras especialidades e Exames, temos convênios com a associação dos Merceeiros, Santa Casa de Misericórdia, Clinica Ronaldo Barreiras entre outras Indicações. Não temos limites de consultas e nem carências para consultas realizadas em nossa sede.

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

A Associação disponibiliza a seus associados, assistência Odontológica com ambulatório na própria sede, para atendimentos diversos como: Extração, Restauração, Tratamento de canal, Raio X, Aplicação de Flúor entre outros.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

No setor jurídico, contamos hoje com 02 Advogados, e 01 assistente  para prestar assistência a nossos associados nas áreas Cívil e Família. As despesas como taxas cartóriais, custos processuais, repartições públicas e particulares quando necessários, é de inteira responsabilidade do Associado. Esta assistência, se restringe somente ao associado ou seu dependente no foro de Fortaleza

ASSISTÊNCIA FUNERAL

Após o óbito, os Familiares entraram em contato com a empresa funerária Alvorada (3288.4374 / 4006.4374), empresa a qual temos convênio e que estará 24 Horas a disposição para atendê-los imediatamente. Será oferecida aos familiares 03 tipos de urnas para a sua escolha, bem como, coroa e ornamentação de flores (meio busto), ônibus ou micro-ônibus para acompanhamento, a associação não se responsabiliza pelo local do velório e abertura de jazigos. Esta assistência é garantida pela associação a seus associados que falecerem até 100 Km de Fortaleza com exceção do ônibus ou Micro-ônibus.

ATENÇÃO: Caso a Família de nosso associado(a) falecido opte por escolher a assistência Funeral de outro plano que não seja a A.B.I (Associação Beneficente do Idoso), a associação ficará isenta de quaisquer repasse financeiro, entendendo e respeitando a escolha da família de nosso associado(a).