A Associação Beneficente do Idoso, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual, presta há mais de 35 anos serviços à comunidade de Fortaleza. Conta atualmente com mais de cinco mil associados e funciona com sede própria nesta capital e tem por principal objetivo prestar a seus associados serviços de saúde, jurídico e funeral.

Em Agosto de 1978 – um grupo de pessoas, não muito grande, aproximadamente uns oito, tendo na liderança Raimundo Roque Ferreira, muito preocupados com as dificuldades que as pessoas de baixa renda, encontravam no momento de proceder ao sepultamento de um familiar ou ente querido; decidiram constituir uma associação beneficente, sem fins lucrativos, que teve como primeira denominação “Caixa Funerária do Idoso;

Posteriormente, já no inicio da década de oitenta, outra preocupação, sempre com pessoas de baixa renda, ter acesso a assistência médica, naquela ocasião ainda não tinha ocorrido o advento do SUS. Conseguir consultar com um médico era artigo de luxo, ou plano de saúde para um número muito reduzido da sociedade, ou tentar a sorte em hospital público, que eram poucos, e esse atendimento quando acontecia era na condição de indigente.

Foi aí que a Caixa Funerária do Idoso, passou a prestar também assistência médica, mudando a denominação para Associação Beneficente do Idoso. Atualmente contamos com boa infra-estrutura, em sede própria, tendo na assistência médica, nosso carro-chefe de atendimento a nossos associados.

Gerida, por uma equipe de pessoas idôneas, sérias e dignas, que tem vestido a camisa dos princípios e propósitos da associação, que é servir a seus associados, com todo zelo e dedicação, lembrando sempre que ele é a causa da existência dessa bem sucedida instituição.

            A ABI conta hoje com uma equipe médica, de clínicos gerais e várias especialidades, como por exemplo, Geriatríca, Cardiológica, oftalmológica e odontológica. Mantém convênios com laboratórios e clínicas, tanto médicas como de exames.

            O associado tem uma série de direitos, incluindo, além de atendimento médico sem limite de consultas, exames de laboratório com descontos de 50% após a carência (90 dias). É igualmente garantida aos associados uma assistência funera ótima qualidade.

 Atualmente com mais de 35 anos, a A.B.I. cresceu, amadureceu, e continua aprendendo e pondo em prática as coisas sadias, justas e éticas, sempre confiando primeiramente em Deus, em seus associados, em seus colaboradores e todos aqueles que de boa vontade têm colaborado para o engrandecimento e sucesso desta instituição.

NOSSA MISSÃO

Promover saúde e qualidade de vida, buscando a satisfação de seus associados e colaboradores com responsabilidade socioambiental.

VISÃO

Ser reconhecida como uma das Melhores Prestadoras de planos de saúde, jurídico, e Funeral a preço popular de Fortaleza, pela a excelência no atendimento prestado a seus Associados.

VALORES

Os valores da Associação Beneficente do Idoso, que constituem seus princípios são: Equidade, Ética, Integridade, Lealdade, Solidariedade e Verdade.